Uniplac prestou serviços em ações realizadas no último fim de semana

As 18 colaboradoras do serviço de monitoramento do estacionamento rotativo da Área Azul receberam na tarde desta sexta-feira (13) um curso rápido de automaquiagem, ministrado pelo Curso de cosmetologia e Estética da Uniplac. A Área Azul está vinculada à Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt).

As mulheres receberam dicas de uso de rímel, lápis de olho, delineador, sombra, blush, batom, base, pó e pincéis aplicadores, e tiveram dúvidas esclarecidas, incluindo as das monitoras. A coordenadora de projetos da Samt, Luciana Lima, contabiliza que o quadro de funcionários da instituição é composto por mais de 95% de mulheres, como as monitoras e alunas do Projeto Ciranda, do curso de costura industrial, oficina de panificação, entre outras iniciativas, sendo público masculino apenas os trabalhadores da oficina de marcenaria, no bairro Santa Mônica, um monitor de artesanato na Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e dois rapazes na coordenação da Área Azul.

No sábado (14), o projeto Lazer Para Todos atendeu moradores dos bairros e loteamentos Novo Milênio, Cruz de Malta, Araucária, São Luiz, Santa Catarina e outros. A administração municipal esteve presente com atividades de recreação e serviços oferecidos por secretarias e órgãos. A Uniplac também esteve presente no evento, prestando diversos atendimentos à comunidade de forma gratuita. No mês de abril, o Lazer Para todos será realizado no pátio da Universidade.