Atendimentos psicológicos são oferecidos gratuitamente na Uniplac

Com o intuito de se integrar a comunidade e proporcionar ao estudante a possibilidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, a Uniplac, por meio do curso de Psicologia, oferece atendimento psicológico gratuito ao público em geral e aos acadêmicos.

Para isso, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), estão localizados dois laboratórios psicológicos, sendo que um é especifico para atendimento a crianças e adolescentes e outro para adultos. Estas salas possuem todo um aparato técnico para que o trabalho possa ser desenvolvido com qualidade.

Segundo a acadêmica e estagiaria da 7º Fase do curso, Milene de Oliveira, grande parte das pessoas sentem-se intimidadas a procurar atendimentos psicológicos, pois não entendem a dimensão dos mesmos. “O que elas precisam saber é que independentemente do grau do problema, seja ele por um estresse de trabalho, relacionamento ou até mesmo uma depressão, todos podem procurar ajuda”.

Este trabalho é realizado de segunda a sexta feira no período noturno e conta com a participação de acadêmicos estagiários. Os horários de atendimento podem ser agendados no balcão de entrada do CCS nos períodos matutino e vespertino ou pelo telefone (49) 3251.1084 com Tania Mariza Rodrigues.

Esta matéria é uma colaboração da 5ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac.