Administração e Engenharia de Produção montam negócios dentro da Universidade para atividades acadêmicas

As turmas de 9ª fase de Engenharia de Produção e 8ª fase de Administração participam, ao longo de todo o semestre, de atividades desenvolvidas pelos professores Carlos Eduardo de Liz e Kaio Amarante que consistem na criação de empresas dentro da Universidade.

As atividades práticas tiveram início no dia de ontem (30) e deverão seguir até o dia 29 de maio. Dentre as empresas criadas estão negócios em vestuário, fotografia, jóias e decoração, dentre outros, que contaram ainda com o apoio dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Cosmetologia e Estética, na organização e auxílio dos projetos, e com o curso de Jornalismo para divulgação das empresas

Acadêmicas de Engenharia de Produção lançam empresa de moda inverno

Alunas da 9ª fase do curso de Engenharia de Produção organizam a venda de uma coleção de moda inverno. O lançamento da empresa “Encarangados Winter Wear” aconteceu na noite de ontem, com um desfile onde as primeiras peças foram apresentadas.

O tema escolhido pelas acadêmicas, a moda inverno, partiu de uma pesquisa de mercado realizada em todos os cursos da Uniplac. “No mês de abril inicia o frio da estação do outono, e também pensamos na Festa Nacional de Pinhão, já que o final das vendas será próximo do início da mesma”, explicam as estudantes do grupo responsável.

Os produtos comercializados são luvas, lenços, cachecóis, toucas, blusas de lã e também calças de montaria. Vestuários para o público masculino e feminino. Uma das acadêmicas integrantes do grupo, Jeniffer Alves, de 23 anos, diz que a marca surgiu a partir de um consenso do grupo. “O nome surgiu porque a gente queria trazer uma proposta regional, e pensando também em alguma coisa que as pessoas se identificassem”, diz.

As vendas das empresas participantes são limitadas a acadêmicos, professores e funcionários da instituição e deverão ocorrer em todos os dias do projeto. Esta matéria é uma colaboração dos acadêmicos da 5ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac.