Ação Lazer para Todos reúne centenas de pessoas no Campus da Uniplac no Bairro Universitário

Ação de abril acontece no campus da Uniplac

Iniciada às 13h de hoje (11) e com previsão de término às 17h30 desta ensolarada tarde de sábado, acontece no campus da Uniplac a Ação Lazer Para Todos. Esta é a edição de abril do  projeto contínuo que oferece gratuitamente inúmeras atividades que proporcionam a ocupação sadia e positiva do tempo livre de jovens, adolescentes, adultos e idosos de toda a comunidade. Cada mês um bairro é visitado pelo projeto  e esta é a vez do Bairro Universitário.  A ação é uma parceria da Universidade com a Prefeitura de Lages, Polícia Comunitária e outras entidades.

Dentre as atividades estão os atendimentos e orientações feitos pelos cursos da Uniplac, atendimento, as oficinas educativas, recreação para jovens e crianças, orientação em saúde, brinquedos, atividades físicas, apresentações culturais, música e alimentação.

Estão sendo arrecadados alimentos para o programa Mesa Brasil, do SESC, que serão distribuídos para cerca de 40 instituições assistenciais associadas ao programa. Ainda, são arrecadadas roupas para a Campanha do Agasalho, que deverá beneficiar pessoas carentes da comunidade. A participação e solidariedade de todos é muito importante.

O Balcão Cidadão está presente no campus para atendimentos que agilizam  os procedimentos burocráticos para obtenção de documentos como Carteira de Trabalho (CT), Cédula de Identidade (CI) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

CURSOS DA UNIPLAC REALIZAM ATIVIDADES NA AÇÃO

Diversos cursos da Uniplac são parceiros junto ao setor de Extensão e Apoio Comunitário na realização de atividades da Uniplac no Lazer para todos. O Curso de Jornalismo conta com o trabalho de seus alunos na cobertura e registro do evento e produziu ainda durante a tarde um jornal informativos  sobre as atividades da Ação.

Os cursos de Pedagogia, Cosmetologia e Estética, Serviço Social,  Fisioterapia, Engenharia Elétrica, Química, Educação Física, Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, realizam atendimentos e orientações aos participantes da ação.

Já o curso de Sistemas de Informação montou um QG para recepção de inscrições para o projeto Terceira Idade Digital, que visa oferecer aulas gratuitas de informática à pessoas com mais 60 anos, buscando a inclusão digital também desta parcela da população.

PROMOÇÃO DO LAZER PARA TODOS:

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES

POLÍCIA COMUNITÁRIA DE LAGES

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA  SETOR 01 / 02

APOIO:

UNIPLAC DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIPLAC – DCE 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

DIRETRAN POLÍCIA COMUNITÁRIA DE LAGES

GTG ANITA GARIBALDI

5ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA

ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA

GRUPO ESCOTEIRO HELEODORO MUNIZ

5º PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

PROERD

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

CONSEG 01/02

5º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES

SESC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES

SECR. MUN. DE SEG. E ORDEM PÚBLICA

SECR. MUN. ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

SECR. MUN.  DE MEIO AMB. E SERV. PUBL.

ASSOCIAÇÃO DE ASSISTENCIA  SOCIAL .TRAB. E RENDA- SAMT

SECR. MUN. DE SAÚDE