DCE mobiliza alunos em manifestação no campus da Uniplac

Solicitações dos alunos foram acerca da situação de trancamento do sistema do FIES, para a qual a Universidade tem apresentado demanda e buscado soluções desde o início de 2015.

Liderados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) um grupo de acadêmicos reivindica informações sobre o andamento e o posicionamento da Uniplac quanto aos problemas e travamento do Sistema que gerencia o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e as negociações do reajuste para 8,5% no caso da Uniplac - percentual negociado e acordado com o DCE - e das demais Universidades Comunitárias, aumento este, regulamentado pela Lei nº 9.870, superior a 6,4%, valor determinado pelas novas regras do MEC. O Reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger conversou com os acadêmicos na noite de ontem, juntamente da Diretora Executiva da Uniplac, Elusa Camargo e demais representantes da Reitoria e da Fundação no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O objetivo da reunião foi a explanação ordenada da situação, que já vem sendo acompanhada pelo DCE e pelos alunos por meio das atividades do Setor de Apoio Comunitário.

Uniplac integra comissão da ACAFE para discussão e negociação do FIES

A Universidade vem tentando de diversas solucionar e facilitar o acesso dos acadêmicos aos aditamentos e contratos do FIES - o envio de demandas no sistema do MEC, reuniões no Sistema ACAFE e assim como a reunião da gerente do Setor de Apoio Comunitário da Uniplac com representantes do FNDE e MEC em Brasília, são algumas das tratativas. O Presidente e a diretora Jurídica do DCE também contaram com o apoio da Universidade para participação no 63º Conselho Nacional das Entidades Gerais – Coneg, realizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo, que focou nas políticas adotadas pelo Governo Federal em relação ao FIES, que vem gerando  transtornos para a comunidade acadêmica.A expectativa agora é que os acadêmicos de todas as Instituições de Ensino do Sistema ACAFE consigam realizar seus aditamentos e os tenham aprovados pelo MEC, após cadastro do processo realizado através do sistema eletrônico do FIES, que permanece aberto até o dia 30 de abril.

Uniplac integra comissão da ACAFE para discussão e negociação do FIES

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/5073.jpg'>