Ele teria que cumprir 40 horas de atividade voluntária em função da bolsa de estudos do artigo 170 da Constituição Estadual. Mas, o acadêmico da 6ª fase de Música do curso de Arte Educação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), André Luiz Alves, já trabalha com a fanfarra da Escola Estadual Zulmira Auta da Silva há mais de quatro meses.
O acadêmico afirma que em nenhum momento se preocupou com a carga horária a ser preenchida, e sim com a qualidade do trabalho desenvolvido. “Para mim, este não é uma atividade voluntária, porque estou ganhando em experiência com essa turma”, avalia o estudante que se forma no próximo ano.
Para a diretora da escola, professora Sandra Roters, a atuação de André, em parceria com o jovem Felipe Nunes, só tem a somar aos trabalhos do Zulmira. “Não tínhamos condições financeiras para contratar um instrutor, e os meninos fazem um trabalho excelente, só temos a agradecer”.
Os cerca de 25 alunos, que tem entre 10 e 18 anos, já estão preparados para o desfile cívico que acontece neste sábado (5), a partir das 14 horas, na Avenida Luiz de Camões, no bairro Coral.