Ministro da Educação informa falhas no Fies e garante renovações em entrevista

Em entrevista ao Bom Dia Brasil na manhã desta sexta-feira (24), o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro garantiu que que todos os empréstimos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão renovados e pediu desculpas pelas falhas.

De acordo com o Ministro, a renovação será garantida também aos alunos que estudam em instituições que aumentaram a mensalidade acima da inflação. "Vai ser renovado mesmo nesses casos. O governo vai discutir com a instituição, vai querer justificativas para o aumento. Se não considerar a justificativa, tomará outras medidas, mas de qualquer forma não vai penalizar o aluno".

A assessoria de imprensa do MEC informou que os estudantes que querem pedir um novo contrato de financiamento terão o prazo inicial mantido para a quinta-feira da próxima semana, dia 30 de abril.

A matéria na íntegra pode ser conferida no site do G1: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/04/renato-janine-garante-renovacoes-e-pede-desculpas-por-falhas-no-fies.html

Publicado dia 24/04/2015