Curso de História visita acampamentos do MST em cidades da Serra

A 5ª fase do curso de História da Uniplac realizou uma visita aos acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Pátria Livre, em Correia Pinto e Anita Garibaldi, em Ponte Alta, ambos na Serra Catarinense.

A saída a campo faz parte do Projeto de Extensão na disciplina de Pesquisa e Prática Pedagógica, coordenado pela professora Jô Antunes. A atividade teve como objetivo conhecer as suas práticas organizacionais do movimento que existe no Brasil há 44 anos. O contato dos estudantes permitiu a quebra de paradigmas.

Para a acadêmica Tania Simão, a visita foi produtiva, pois possibilitou a desmistificação de preconceitos e a oportunidade de conhecer uma realidade diferente. “As pessoas que estão nesse movimento estão engajadas e lutando por uma vida melhor e conquistando o direito a uma vida digna”, comentou.