Sistema Único de Saúde é tema da 16ª Semana Acadêmica de Enfermagem

“A enfermagem em defesa do SUS: Construindo a 16ª conferência nacional de saúde” é o tema da Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e 76ª Semana Brasileira de Enfermagem. A cerimônia de abertura acontece no dia 11 de maio a partir das 19 horas. O evento se estende até o dia 15.

A organização estima que a Semana Acadêmica deve reunir em torno de 200 alunos da universidade e do curso técnico do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva (Cedup), além de profissionais da área.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (29) e seguem até o dia 2 de maio. O valor para estudantes é de R$ 20 e R$ 40 para demais interessados. A 15ª Semana Acadêmica de Enfermagem é uma realização da coordenação do curso e dos alunos de Enfermagem da Universidade.

Esta matéria é uma colaboração dos alunos da 5ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac.