Atendimentos são oferecidos a funcionários e comunidade de forma gratuita
No mês de março, os atendimentos a pacientes do curso de Fisioterapia da Uniplac apresentaram excelentes números.
Ao todo, 69 pacientes foram atendidos no mês, somando 360 atendimentos pelo SUS e 64 atendimentos de funcionários da Universidade. Ao todo, foram realizados 424 atendimentos.
Uma das técnicas dos laboratórios de Fisioterapia explica o encaminhamento para que a comunidade possa ser atendida pelos acadêmicos que realizam a prática do estágio: “Para a comunidade externa que deseje participar dos atendimentos, basta trazer a requisição autorizada do SUS ao laboratório e marcar o horário”, explica.
O atendimento acontece até o paciente ser liberado e receber alta, ou na desistência. No caso de faltas frequentes e não justificadas ele poderá ser retirado da agenda.
De acordo com informações do laboratório, houve um aumento considerável de atendimentos em relação aos meses anteriores por conta do início do estágio obrigatório. Hoje, no local, atuam acadêmicos de ambas as formas de estágio, obrigatório e não obrigatório, acompanhados por professores orientadores.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta no período matutino, e segunda, quarta e sexta no período vespertino. São atendidos em média cinco pacientes por horário, em quatro horários por período.
Mais informações sobre os atendimentos de Fisioterapia no bloco do Centro de Ciências da Saúde (CCS) ou pelo telefone (49) 3251 1167