16ª Semana Acadêmica de Enfermagem e 76ª Semana Brasileira de Enfermagem iniciam na próxima segunda-feira

Tema do evento é “A enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”

O curso de Enfermagem da Uniplac realiza sua Semana Acadêmica já há quinze anos, em consonância com o período da Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, com o objetivo de dar maior visibilidade ao evento e estar relacionada com os temas que são discutidos anualmente em nível nacional.

A Semana visa a promoção da integração científica, profissional e social entre acadêmicos e estudantes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, docentes, demais profissionais e a comunidade em geral, com vistas a refletir sobre atuais temas da enfermagem e da saúde.

As semanas acadêmicas promovidas até então na Uniplac consolidaram-se como um evento de referência para a categoria e para os estudantes de Lages e região. As atividades são planejadas junto aos estudantes e desenvolvidas por meio de discussões, reflexões e convivência com os saberes socializados em diversificados momentos de interlocução, como palestras, mini-cursos, oficinas, mostra de trabalhos científicos, entre outros. Trata-se de um evento agendado no calendário acadêmico da Universidade e caracterizado no Projeto Pedagógico do Curso como atividade complementar na graduação dos alunos de Enfermagem, que se envolvem enquanto participantes e organizadores do mesmo.

Serão realizadas palestras, debatas e oficinas temáticas. A programação completa pode ser conferida no site: http://hotsites.uniplac.net/2015/04/Semana_Enfermagem/

As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de maio, no Centro de Convivência, no valor de R$20,00 para estudantes e R$40,00 para profissionais.

Mais informações: enfermagem@uniplaclages.edu.br