Jornalismo Uniplac firma parcerias com SDR de Lages e Revista Expressiva

Dando sequencia a sua política de formar profissionais com foco no mercado de trabalho, o curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), acaba de celebrar dois convênios para a realização do estágio obrigatório em Jornalismo. Os parceiros desta feita são a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages (SDR), e a Revista Expressiva. Anteriormente o acordo já havia sido feito com o jornal Correio Lageano.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da Uniplac, Luiz Augusto Del Moura, oportunizar a realização de estágios, onde os acadêmicos terão o acompanhamento de profissionais já inseridos no mercado de trabalho e com larga experiência na área em que atuam, é fundamental para a preparação dos estudantes. “Na universidade os jovens tem a oportunidade de debaterem questões teóricas sobre a profissão e com a realização dos estágios, eles tem o contato com a realidade do dia a dia, podendo colocar na prática o que aprenderam em sala de aula”, avalia o coordenador.

Responsável pela supervisão dos estagiários dentro da SDR de Lages, o jornalista Pablo Gomes, entende que o exercício do estágio oportuniza ao estudante uma visão mais clara da realidade profissional. “Acredito que será uma experiência muito enriquecedora para os estudantes e espero poder participar deste processo de formação de bons profissionais”, comenta Gomes.

A diretora comercial da Revista Expressiva, Selita Vieceli, comenta que a parceria com a Uniplac contribui para o fortalecimento do jornalismo em nossa região. “Esta é uma forma de contribuirmos para que a população de nossa região tenha informações de qualidade e confiabilidade”, diz.