Trote Solidário: Doações foram feitas a escolas do Município

Na manhã desta segunda-feira (4), os membros do DCE Uniplac estiveram realizando a entrega dos materiais escolares arrecadados no Trote Solidário na EMEB Prof° Osni de Medeiros Regis e na EMEB Guadalajara. A iniciativa baseou-se na ideia de desmistificar o trote como algo sujo ou violento. ''Tenta-se enturmar os calouros de uma maneira que eles se sintam acolhidos pelos veteranos e desempenhem um papel social'', disse o presidente do DCE Jair Junior.

Ao final da campanha, a sala que tivesse maior número de materiais doados ganharia uma camiseta personalizada para cada aluno. A vencedora foi a 1ª fase de Direito matutino. Cerca de 23 turmas participaram e a campanha promete crescer nos próximos semestres: ''Além do trote solidário, o DCE ainda fará outras ações ao longo do ano, buscando sempre levar a função social da universidade'', completou Jair.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/5110.jpg'>