16ª Semana Acadêmica da Uniplac teve início na noite de ontem (11)

Tema do evento é “A enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”

A noite de ontem na Uniplac marcou a abertura da 16ª Semana Acadêmica de Enfermagem, promovida pelo curso de Enfermagem e 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn. As atividades deverão se estender até a sexta-feira (15) com palestrantes de renome e profissionais de grande importância na área durante todos os dias da semana.

A conferência de abertura contou com uma apresentação cultural e uma breve introdução do Reitor Luiz Carlos Pfleger, que ressaltou a importância de eventos como este, onde a Universidade e o curso oportunizam um momento de capacitação e aprimoramento para atender e trabalhar de forma ainda melhor o ser humano, já que a Enfermagem é uma das áreas que mais faz isso. Após a cerimônia de abertura, teve início a palestra “Qual o tempo do cuidado?” com a doutora enfermeira Maria Julia Paes da Silva.

As semanas acadêmicas do Curso de Enfermagem na Uniplac consolidam-se como um evento de referência para a categoria e para os estudantes de Lages e região. As atividades são planejadas junto aos estudantes e desenvolvidas por meio de discussões, reflexões e convivência com os saberes socializados em diversificados momentos de interlocução, como palestras, mini-cursos, oficinas, mostra de trabalhos científicos, entre outros.

A programação completa pode ser conferida no site: http://hotsites.uniplac.net/2015/04/Semana_Enfermagem/