Campanha do Agasalho CREAjr-SC em Lages

O objetivo do Programa CREAjr-SC é promover a inter-relação entre o CREA-SC e os estudantes de cursos de graduação e de nível técnico fiscalizados pelo Sistema CONFEA/CREA no Estado, atuando na aproximação dos estudantes com as Entidades de Classe e o mercado, proporcionando o entendimento do sistema que os futuros profissionais estarão inseridos e conscientizando os acadêmicos quanto à valorização profissional e sua importância na defesa e desenvolvimento da sociedade.

O estudante membro do CREAjr-SC passa a conhecer o funcionamento do sistema no qual estará vinculado, usufruindo de diversos benefícios. Das 23 inspetorias do CREA em Santa Catarina, o programa está presente em 16 regionais, atualmente com mais de 8 mil cadastrados em todo o estado. Atualmente, existem em Lages 13 cursos ativos com membros dirigentes no programa, que englobam mais de 4 mil acadêmicos. Na Uniplac, participam os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Em 2015 o grupo trabalha na organização da segunda edição, em Lages, da Campanha do Agasalho CREAjr. A organização da campanha é feita pela coordenadora regional, em parceira com os membros dirigentes de cada curso. Haverão pontos de coleta nos seguintes espaços:

DCE Uniplac;

Centros Acadêmicos dos cursos envolvidos da Udesc;

Centro Universitário Facvest;

Inspetoria do CREA em Lages

Agro Divel Revenda New Holland;

Impact Som e Acessórios;

Camara de Dirigentes Logistas – CDL de Lages;

As doações arrecadadas durante o período da campanha passarão por uma triagem e serão entregues a Secretaria de Assistência Social de Lages, que irá encaminhar às instituições, que atendem pessoas carentes. Um dos locais a receber os donativos, (que recebeu as doações no ano passado) é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que consiste em um serviço de atendimento para quem utiliza as ruas como espaços de moradia ou de sobrevivência.

A ideia da campanha é despertar nos futuros engenheiros a importância de ações solidárias, além de incentivar a solidariedade, ajudando aquecer famílias carentes da nossa cidade neste inverno. “Todos nós temos peças de roupas que não usamos mais, que estão em bom estado e que podem ajudar outras pessoas”, destaca Mariélle Madruga, acadêmica da Uniplac coordenadora do programa CREAjr na regional de Lages.