Semana Acadêmica de Direito encerra com palestra com representante do IBGEN

Foi realizado na noite de ontem (20) o encerramento oficial da Semana Acadêmica de Direito/2015 da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

O evento, que teve sua abertura oficial realizada no 1º Painel de Direito Empresarial da Serra Catarinense contou com uma palestra do Presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi na noite de terça-feira. Ontem, o palestrante foi o representante do Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), Eduardo Rivera Palmeira Filho, que debateu o tema “Como as formações em prática do processo judicial e direito previdenciário diferenciam os operadores do direito”.

De acordo com o advogado da Uniplac e professor das disciplinas de Direito Tributário e Teoria Constitucional do curso, Gregory Palhano Guglielmin, o evento aproxima os acadêmicos à realidade da profissão. “As semanas acadêmicas do curso de Direito buscam abordar temas atuais e relevantes na área, como é o caso dos assuntos escolhidos pelos dois palestrantes”. Ele acrescenta que estas experiências são de grande importância, já que possibilitam aos acadêmicos contato com a parte prática do Direito, e oportunizam conhecer doutrinadores de renome, cujas obras foram utilizadas durante sua formação acadêmica. “Além disso, fornece aos profissionais já atuantes há certo tempo atualizações e abordagens dinâmicas da ciência jurídica que a cada dia está em transformação”, completa.

A Semana Acadêmica de Direito/2015 foi promovida pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em parceria com a OAB/SC e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).