Movimentos sociais pela democracia foram tema de abertura do XI Simpósio de Serviço Social

A noite de ontem marcou o início do XI Simpósio do curso de Serviço Social da Universidade do Planalto Catarinense. Com a proposta “Movimentos Sociais Contemporâneos e Serviço Social”, o evento deverá trazer palestras e debates, além do relato de vivências de participantes dos três dias de atividades.

Na noite de ontem, a palestrante Scheyla Tizatto falou sobre os movimentos sociais pela democracia, historicidade e o engajamento no tempo presente. Scheyla é doutoranda no Programa de Pós-Graduação de História da UFSC, vinculada à linha de pesquisa “Política, sociedade e cultura no mundo contemporâneo”. Atualmente é bolsista da Capes Demanda Social e trabalha com os seguintes temas: engajamento político, movimentos sociais, democracia, ditadura e história do tempo presente na América Latina.

A programação completa do Simpósio pode ser conferida pelo link: http://hotsites.uniplac.net/2015/05/Simp_servio_social/