Representante do Programa Nacional de Reorientação da Formação em Saúde avalia programa PET Saúde em parceria com a Uniplac

Na tarde desta quarta-feira (22), a profa. Doutora Cássia Marisa Manoel, assessora no Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde-Pró Saúde e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde – DEGES SGTES – Ministério da Saúde, esteve em Lages em razão da avaliação do Programa PET/Saúde – Redes de Atenção e seu funcionamento na cidade.

No período matutino foi realizado o Seminário do PET Saúde – Redes de Atenção, onde foram apresentadas à comunidade e à Dra. Cássia as atividades realizadas junto ao PET Saúde nos anos de 2013 a 2015.

No mesmo dia, na parte da tarde, foi realizada uma reunião com a Doutora e representantes da universidade para discutir o impacto do PET no ensino, na pesquisa e na extensão universitária.

Sobre o PET Saúde Uniplac/Lages:

O projeto integra o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET Saúde que implica em Ensino, Pesquisa e Extensão, com ênfase nas áreas prioritárias da saúde, com prática baseada na relação entre ensino, serviços e comunidade e com uma abordagem multiprofissional, buscando a melhoria do atendimento do sistema público nestas áreas.

Foram aprovados três grupos em Lages: Rede Cegonha; Rede Atenção Psicossocial; e, Rede de Urgência e Emergência. Cada um deles conta com um tutor, seis profissionais preceptores e 12 acadêmicos graduandos da área de saúde, além de voluntários, que atuam na Rede de atenção à saúde de Lages.