Estudantes do curso de Jornalismo da Uniplac visitam Assentamento Pátria Livre

Estudantes da 6ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac realizaram uma visita na noite de ontem (23) ao Assentamento Pátria Livre, localizado no município de Correia Pinto.

O professor responsável pela visita, Geraldo Locks, da disciplina de Estado e Sistema de Poder acompanhou os estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Assentamento, além de serem apresentados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, seus ideais, suas lutas e seus principais objetivos.

Após uma rodada de perguntas dos estudantes a parte dos residentes do Assentamento, eles conheceram a rádio do local, que funciona cerca de dez horas por dia e é comandada pelos próprios moradores. Ao todo, cerca de 70 famílias integram o Assentamento Pátria Livre.