Os grupos Neab, Pastoral Afro, Obatalá e Dom de Maria organizam o curso Arte e Cultura Afro-Brasileira a partir deste sábado (22) no Centro Cívico Cruz Souza em Lages.
Serão dez oficinas com intuito de proporcionar a comunidade em geral, professores e lideres comunitários uma aproximação com as imagens de obras primas nacionais com temas referentes a Cultura Afro-brasileira.
Estes grupos tratam da Negritude em Lages, e estarão reunidos no projeto para discutir sobre os valores afro-brasileiros e ampliar o conhecimento sobre a história dos negros lageanos e catarinenses, além de fortalecer quanto a conscientização da importância desta etnia na história do desenvolvimento do país.
O objetivo, de acordo com os organizadores é possibilitar o diálogo de famílias negras e profissionais da Educação, sobre a história e a cultura afro-brasileira, com o breve relato da vida de um artista afro-brasileiro e exposição de imagens das suas obras.
Em cada encontro será relacionada a temática afro-brasileira com a história do Brasil, os Direitos Humanos e as Ações Afirmativas. Após cada explanação serão realizadas reflexões e debates com os participantes.
Será oportunizada, ainda, a realização de um trabalho prático de artesanato Afro-Brasileiro. Exemplos: Turbantes, Bonecas de pano, Abayomi, caixa e almofada decorada.
Os participantes receberão certificado de 30h pela Uniplac.
Programação do curso e mais informações na página do Neab no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Negro-e-Educa%C3%A7%C3%A3o/636231363175155?fref=ts