Educação Física da Uniplac comemora 20 anos e organiza Simpósio: Olimpismo, Esporte e Qualidade de Vida

Em 2015 o curso de Educação Física da Uniplac comemora 20 anos de existência, com o orgulho de cumprir os objetivos iniciais de suprir a educação regional com os profissionais habilitados que ela necessita e projetar-se para a solução de necessidades de outras regiões de  Santa Catarina e do Sul do país.

Atualmente o curso de Educação Física da Uniplac oferece as titulações de Bacharel e Licenciado, ambas com duração total de oito semestres.

O Bacharelado em Educação Física gera condições para o exercício profissional nos campos de intervenção e dois grandes tópicos: atividade física na promoção da saúde (avaliação, prescrição e orientação de atividades) e esportes (gestão esportiva, treinamento esportivo e organização de eventos).

Já Licenciatura em Educação Física forma acadêmicos que tenham perfil balizado pela capacidade de atuação abrangente, com base em conhecimentos técnicos e científicos, seja em escolas ou outros locais frente à educação e geração de conhecimento para a promoção da saúde.

Simpósio do curso inicia no final de agosto

De 31 de agosto a 5 de setembro, o curso realiza o 2º Simpósio de Educação Física: Olimpismo, Esporte e Qualidade de Vida.

O objetivo das atividades é a discussão de temáticas de interesse comum à área, proporcionando reflexões coletivas acerca da prática profissional, envolvendo a questão da sua formação, também oportunizando momentos de reflexões e vivências voltadas às questões mais específicas do curso, e ainda garantindo a Formação Continuada aos acadêmicos, egressos e professores de Lages e região.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto na Coordenação de Educação Física sob o valor de R$ 30,00 para palestras/oficinas individuais (estudantes e profissionais), R$ 90,00 para todos os dias de atividades (estudantes) e R$ 100,00 para profissionais.

Programação completa no evento: http://hotsites.uniplac.net/2015/08/edfisica/

Mais informações: 49 3251 1033 / 9922 8635