II Simpósio de Educação Física inicia na Uniplac

Teve início na noite de ontem o II Simpósio de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense

Em 2015, o curso de  Educação Física da Uniplac comemora 20 anos de existência, com o orgulho de cumprir os objetivos iniciais de suprir a educação regional com os profissionais habilitados que ela necessita e projetar-se para a solução de necessidades de outras regiões de  Santa Catarina e do Sul do país.

As atividades iniciaram com uma apresentação de dança de balé com Maria Eduarda Rafaele e Amanda Melegari. Em seguida, Melvin Roger e Amanda Salomon realizaram uma apresentação de dança contemporânea. Os dançarinos são da Escola Movere e acadêmicos da Uniplac.

A palestra inicial do Simpósio tratou da temática “O impacto dos megaeventos no Brasil para a área de Educação Física e esportes”, e foi ministrada pelo professor Doutro Dartagnan Pinto Guedes.

Hoje, as atividades continuam com a comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física e duas oficinas.

O objetivo das atividades do II Simpósio de Educação Física é a discussão de temáticas de interesse comum à área, proporcionando reflexões coletivas acerca da prática profissional, envolvendo a questão da sua formação, também oportunizando momentos de reflexões e vivências voltadas às questões mais específicas do curso, e ainda garantindo a Formação Continuada aos acadêmicos, egressos e professores de Lages e região. O evento conta com apoio da Unimed e do Sesc.

Programação completa: http://hotsites.uniplac.net/2015/08/edfisica/