Simpósio de Direito da Uniplac é considerado maior evento da área no Sul

O Simpósio Serrano de Direito, organizado pelos alunos das décimas fases do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), não se limita apenas a estudantes e professores da região. Considerado um dos maiores eventos da área no sul do Brasil, o Simpósio da Uniplac reúne em sua décima quarta edição mais de 800 participantes de diversas regiões dos estados sulistas e também de outras áreas do conhecimento. De acordo com os organizadores, para oferecer uma programação de cinco dias com palestras, debates, exposições de trabalhos e nomes de expressão no mundo jurídico foram mais de onze meses de preparação. “Esse é um evento tradicional. A cada ano os alunos tentam fazê-lo cada vez melhor e conosco não foi diferente. Tentamos trazer temas relevantes buscando implantar interdisciplinaridade “, dizem os alunos. O pré-lançamento do Simpósio aconteceu na quarta-feira (15), na Universidade, incluindo as primeiras homenagens em comemoração aos 25 anos do curso de Direito na Uniplac. A abertura oficial, que contou com a presença de autoridades regionais, antecedeu a palestra do doutor Alexandre Morais da Rosa sobre o novo código ambiental. Esta sexta-feira (17) foi o dia mais aguardo pelos alunos. “No mesmo dia temos a participação do doutor Luiz Flávio Gomes, jurista de São Paulo, fundador e presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes e do advogado Luiz Rodrigues Wambier, grande nome no estado do Paraná”, dizem. O Simpósio de Direito se estende até a noite deste sábado (18), tendo como último palestrante o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jaime Vicari, com o tema “O recurso do agravo interposto das decisões de primeiro grau”. Além do certificado de 50 horas, os participantes do projeto Jovens Advogados receberão uma certificação de 5 pontos. Este projeto visa reduzir a anuidade para os profissionais com menos de cinco anos de carreira inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Os estudantes explicam que estes profissionais devem participar de atividades de aprimoramento somando oito pontos durante o ano.