Estudantes visitam vinícola em São Joaquim

A viagem de estudos realizada no último sábado (18), possibilitou aos alunos da 8ª fase do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) o conhecimento dos aspectos práticos e operacionais administrativos da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim. Eles tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre as etapas de produção do vinho e a história da vinícola, idealizada pelo empresário Manoel Dilor de Freitas, empreendedor bem sucedido da área de cerâmica que tinha como projeto pessoal resgatar a tradição de seus antepassados vindos na região da Toscana, na Itália. Segundo os acadêmicos, a viagem foi bastante proveitosa. “Para nós, que estamos em fase final de formação, conhecer toda a trajetória de um empreendimento de sucesso nos mostra possibilidades de crescimento na profissão e nos impulsiona a querer sempre inovar e buscar alternativas para a realização de um bom trabalho”, diz Karini Kramel.