Reativação do Laboratório de Pedagogia e CA são elencados como prioridade

A proposta de reativar o laboratório de Pedagogia e o Centro Acadêmico surgiu durante o estágio em Gestão dos grupos de alunas da 8ª fase do curso de Pedagogia do ensino regular e do regime especial. O assunto foi levado aos cerca de 170 estudantes do curso na sexta-feira (17) durante o “I Encontro da Pedagogia: algumas reflexões”. Tanto o Centro Acadêmico quanto o Laboratório de Pedagogia, segundo levantamento feito pelas alunas, estão inativos há cerca de dois anos. A sala 2215, ou o Laboratório de Pedagogia, era utilizada como apoio pedagógico, local onde se produzia material didático. “Com a ajuda da nossa coordenadora e dos professores, vamos rearticular esse espaço que é de extrema importância para o nosso curso”, dizem as alunas. Para isso, elas devem elaborar um questionário para levantamento de dados e posteriormente criar um documento que regulamenta o uso do laboratório. Outro assunto discutido durante o encontro diz respeito à representatividade dos estudantes do curso de Pedagogia na Instituição. “Somos o maior curso de Licenciatura da Uniplac em número de alunos e não temos um grupo que nos represente. Por isso, vamos nos mobilizar e criar um Centro Acadêmico forte”. Esse grupo, que deve ser escolhido nos próximos dias, será o responsável pela organização de eventos importantes, como a semana acadêmica do curso, por exemplo. Além de possibilitar discussões sobre temas relevantes para área, elaborar e executar projetos de extensão, oferecer palestras e outras atividades culturais.