Curso de Pedagogia com inscrições abertas no Ingresse Já

“O Curso de Pedagogia proporciona a compreensão da práxis pedagógica  para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais e na Gestão de espaços formais e não formais”, explica a coordenadora do curso, professora Mariléia Tubs. “A atuação do pedagogo é bastante grande, porque atua na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e são muitos CEIMs e Escolas de Educação Básica na cidade e região, o que dá condições de grande atuação”, destaca, ressaltando ainda que todos os formados no curso estão trabalhando atualmente.

O pedagogo trabalha com os princípios e métodos de ensino. A garantia e melhoria da qualidade da educação é função deste profissional que tem como opções de atuação a Docência no Ensino Fundamental e Educação Infantil, a Educação para Jovens e Adultos, a Educação Especial, a Gestão Escolar, Pedagogia Empresarial, entre muitas outras opções em instituições educativas formais, não formais (unidades escolares da educação básica: pública, privada, conveniada e filantrópica), setores empresariais e demais organizações da sociedade. Atualmente registra-se uma grande demanda por professores em todo o país.

O curso de Pedagogia da Uniplac é adaptado às necessidades contemporâneas da educação, observando os princípios éticos-políticos e os referenciais teórico-metodológicos, e também a prática acadêmica, visando a formação de profissionais comprometidos, proativos e participativos. Os projetos de extensão e os programas de estágio complementam o conhecimento gerado em sala de aula, durante toda a graduação.

Mais informações no e-mail pedagogia@uniplaclages.edu.br e no telefone (49) 3251.1042.