Estudantes dos cursos de Licenciatura da Uniplac se reuniram com professores nesta terça-feira (23) para realizar um ato em prol da manutenção do número de alunos beneficiados pelo Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). Recentemente, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior),anunciou um corte no número de bolsas concedidas pelo programa para a formação de novos professores. A mobilização ocorreu às 20h30 no auditório da MidiLages.
Nesta quarta-feira (24), haverá uma audiência pública em Brasília entre representantes do ForPibid (Fórum do Pibid) e do Ministério da Educação, para discutir o assunto. As Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil estão se mobilizando pela manutenção das atividades do programa, inclusive com abaixo-assinados. A Uniplac encaminhou para o ForPibid cartas escritas por professores das escolas onde as atividades ocorrem.
A Uniplac conta com cerca de 165 bolsistas, entre alunos de Licenciatura, docentes e professores de escolas parceiras do Pibid. O programa foi implantado na Universidade em 2012 e atualmente são 18 escolas participantes. O PIBID é um programa que muito contribui para a formação docente.