5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos é realizada na Uniplac

O Governo do Estado de Santa Catarina e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos, em parceria com o Curso de Serviço Social da Uniplac promoveu a 5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos realizada no dia no último dia 4 no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da universidade.

O Evento proporcionou a aprovação do regulamento da 5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos com uma palestra sobre a temática da Conferência e trabalhos em grupos por eixos temáticos: I- Afirmação e fortalecimento da democracia; II- Garantia e universalização de direitos; III- Promoção e consolidação da igualdade.

O evento possibilitou a eleição de Delegados e cadastramento destes para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.

No início da noite aconteceu uma Mesa Redonda com palestras sobre o comitê contra a tortura com a representação da Secretaria de Direitos Humanos, Márcia Maia e sobre a Comissão da Verdade com representante do coletivo catarinense deste tema.

O Curso de Serviço Social da Uniplac cumpre um importante papel para efetivação da garantia de direitos permitindo conhecimento e reflexões de seus acadêmicos para garantia de uma sociedade igualitária e com justiça social, lutando contra todas as formas de preconceito e ampliação dos direitos sociais conquistados ao longo da história.