Uniplac foi apoiadora oficial do primeiro TEDx Lages

No ultimo dia 19, Lages contou com um grande evento que proporcionou o encontro e participação de cerca de 130 pessoas, selecionadas pelo modelo TED para participação: o TEDx Lages.

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a difusão de ideias, geralmente na forma de poderosas palestras curtas. TED começou em 1984 como uma conferência onde tecnologia, entretenimento e design se convergiram, e hoje abrange quase todos os temas - da ciência a empresas e questões globais - em mais de 100 línguas. Enquanto isso, executado de forma independente, os eventos TEDx ajudam a compartilhar ideias em comunidades ao redor do mundo.

Em Lages o tema foi “novos modelos mentais para um novo mundo” e contou com 12 palestras que disseminaram ideias permeadas de empreendedorismo social e que vêm na prática transformando os locais onde são aplicadas.

Temas como ressocialização de menores que cometeram infrações graves por meio da música, educação financeira, educação fundamental compartilhada, saúde sem fronteiras, mobilidade urbana, entre muitos outros projetos e atividades trouxeram aos membros participantes do evento os exemplos práticos de que inovação e empreendedorismo podem realmente transforma a sociedade.

O evento independente foi realizado no auditório do CDL e a Uniplac foi uma das instituições apoiadoras do 1º TEDx Lages.