Matéria dos acadêmicos Erick Mattos, Fernanda Zanella e Lais Casa do curso de Jornalismo
À medida que a crise econômica no Brasil cresce e a taxa de desemprego aumenta as chances de um jovem se inserir no mercado de trabalho, enquanto faz algum curso superior, é pequena. Para ajudar a reverter este quadro, a Uniplac mantêm convênios com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola Lages), a FCJ (Fundação Carlos Joffre do Amaral), o IEL Lages, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público a fim de inserir seus acadêmicos no mercado de trabalho com estágios não obrigatórios.
O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que anseia estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A Uniplac possui mais de 400 alunos já inseridos dentro deste processo, sem nenhum vinculo com bolsa. O plano da instituição é dobrar este número ainda em 2016.
“A Universidade acredita que o estágio é um ato educativo, e que é parte indispensável do projeto curricular de qualquer curso e é sempre aprovado com máxima aceitação pelo colegiado da instituição”, comenta o auxiliar administrativo da Uniplac, Gustavo Cezar Waltrick. No estágio o acadêmico tem a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e conhecer a realidade no dia-a-dia, na profissão que ele escolheu para exercer.
Para obter uma vaga de estágio, os interessados devem acessar a página especial dentro do site da instituição (oportunidade de estágios), ou ir ao apoio acadêmico e setor de extensão efetuar seu cadastro, para assim a Universidade encaminhar seu currículo para as empresas interessadas.
Saiba mais:
http://www.uniplaclages.edu.br/noticias_visualiza/1252-bons-resultados-nos-estagios-de-psicologia