Sistemas de educação serão discutidos na Uniplac

Nesta sexta-feira, dia 11, acontece na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) o V Seminário Estadual de Sistemas Estadual e Municipais de Ensino. O evento, que é promovido pelo Conselho Estadual de Educação, tem por finalidade reunir conselheiros e representantes do governo e da sociedade civil para discutir o Regime de Colaboração dos Sistemas de Ensino em Santa Catarina. O credenciamento dos participantes inicia às 8 horas, e a abertura oficial está marcada para 9 horas, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. São esperados mais de 120 gestores dos municípios que integram as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Lages, São Joaquim e Curitibanos. Pela manhã, acontecem uma mesa redonda, debates e distribuição dos trabalhos acerca dos limites e as possibilidades do tema central. No período vespertino, serão feitos os trabalhos em grupo e a apresentação das propostas. Em todas as regiões do Estado estão sendo realizados os seminários com o intuito de fortalecer a integração dos sistemas municipais e estadual de ensino, com vista ao estabelecimento de políticas e mecanismos necessários ao desenvolvimento de ações que congreguem diretrizes educacionais comuns em Santa Catarina, respeitando as competências específicas de cada sistema. A Uniplac é uma das apoiadoras do evento na Serra Catarinense.