Universidade realiza ações para progresso institucional

A Universidade do Planalto Catarinense realizou nesta semana a aquisição de um Grupo Gerador para a atuação e melhor desempenho de toda sua parte elétrica. Ele será instalado e entrará em funcionamento nos horários de maior consumo de energia, buscando reduzir significativamente os custos da instituição.

Hoje, a universidade paga mensalmente uma multa pelo excesso da utilização de luz no campus, que será eliminada com a aquisição. A viabilização do Grupo Gerador foi feita por João Alberto e Celso Calcagnotto, do Governo do Estado.

Além da aquisição do Gerador, outras ações da gestão atual da Fundação Uniplac vêm sendo realizadas para a melhoria e progresso institucional. O novo bloco do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) deverá ser inaugurado nas próximas semanas. A recentemente instaurada Central de Atendimento, inaugurada com o objetivo de facilitar e centralizar as demandas acadêmicas também terá seu espaço humanizado, tornando o atendimento mais eficiente e agradável. Ainda, o bloco da Reitoria passa por reforma e restauração e os demais blocos deverão passar pelo mesmo em breve.