CONCAT – Uma nova visão de mundo através da Uniplac

O primeiro Congresso de Ciência, Arte e Tecnologia (Concat) ocorre entre os dias 23 e a 26 de outubro no campus da Universidade do Planalto Catarinense, a Uniplac. O evento conta com diversos temas e palestrantes, além de workshops, seminários e apresentações de trabalhos científicos das áreas de Humanas, Tecnológicas, Saúde e Sociais aplicadas.

De acordo com Marlise Eliane Kring, coordenadora de pesquisa e agora coordenadora do Concat, comenta que já passaram de 500 inscrições no evento e que a expectativa é muito grande, apesar de outros eventos estarem acontecendo na mesma semana. “Nós temos todos os alunos de direito no Teatro Marajoara, fazendo o Simpósio de Direito e nossas expectativas são muito grandes, pois esse ano contamos com mais de 40 atividades em 6 dias de evento, diferente do ano passado que tínhamos apenas quatro”.

Este ano, o evento também conta com o Pibid, um evento exclusivo das licenciaturas que reúne professores de ensino fundamental e médio em rodas de debates para trocas de experiências e pesquisas nas suas áreas. Nestes dias terá também um parque para que o evento receba as crianças do ensino fundamental.

O evento será aberto ao público, a taxa de inscrição é de R$25,00 para todos os dias do congresso, podendo participar de todos os workshops que serão ministrados nos seis dias, além de apresentação de trabalhos dos mais diversos temas. Marlise também comenta sobre as apresentações externas no Congresso. “Nós estamos oportunizando às pessoas a amostra de trabalhos de diversas universidades, como Udesc, Uniasselvi, Facvest. É uma troca de experiências e não foca em um trabalho apenas da Uniplac”, salienta.

Confira a Galeria de Fotos