Atividades interdisciplinares na administração

Mudar para melhorar, estas são as palavras chaves que definem as próximas avaliações da Prova Integrativa do curso de Administração da Uniplac. Nos dias 24 e 25 de Outubro, os professores do semestre vigente, estão reunidos para efetuar estudos de casos, a serem utilizados na próxima avaliação integrativa. A prova será aplicada no dia 29 de novembro, sendo a nota final de todas as fases do curso.

Todos os professores que dão aula no semestre estão reunidos para trocas de ideias, tendo uma visão geral do que os alunos aprendem em cada disciplina. Com este processo o corpo docente parte para estudos de casos a serem utilizados na prova integrativa, saindo do âmbito de apenas uma prova descritiva, e também não esquecendo da parte da interação entre os colegas do curso, onde os estudantes iniciantes terão contato com os concluintes, o que na opinião do coordenador do curso, professor João Kuster vai ajudar em muito, pois um aprende com o outro. “Nós resolvemos desenvolver s atividades interdisciplinares com os professores do curso de Administração, reunindo os mesmos para efetuar estudos de casos.”.

Este novo método já desperta a atenção e expectativas dos acadêmicos, e de vários cursos da Uniplac, que já usam esse este tipo de avaliação, como conta a acadêmica de Administração Pamela da Rosa “Acredito que vai ser mais produtivo para todos, não sendo uma prova integrativa apenas descritiva, mas sim uma forma de unir todas as fases, e essa troca de conhecimento é muito importante para nós que seremos o futuro do mercado de trabalho.”.

A prova integrativa é uma avaliação que consiste em reunir todas as matérias estudadas pelos acadêmicos no semestre, ela não se restringe apenas ao curso de Administração, mas sim para todos os cursos da Uniplac, porém seu método de aplicação pode ser facilitado conforme as necessidades e desejos de cada curso. Tem que ser interdisciplinar, seu peso de nota, vem somar a média geral do aluno em todas as matérias, sendo uma avalaição importante e que em muitos casos, não possui recuperação.

Acadêmicos: Caroline Xavier, Diovane Amaral, Francisco Ramos, Giulio Cesar, Jordana Boscato.

Confira a Galeria de Fotos