Rede Serra

Acontece hoje( 26 ) o primeiro Seminário Estadual de Doenças Cerebrovasculares. Um evento promovido  através da Regional de Saúde,  Residência Multiprofissional em saúde da família e comunidade, e   Secretaria Municipal de Saúde de Lages, com parceria do CER II da Uniplac.

O encontro teve abertura  as 09:00 hrs,  direcionado a pacientes que tiveram AVC e em processo de reabilitação, para profissionais da saúde e a comunidade em geral.

Na programação as palestras serão desde  “ Razões para Prevenir o AVC”,  até” Diagnóstico e Tratamento” , além de os familiares dos pacientes terem a oportunidade de compartilhar suas experiências  sobre a doença. O objetivo deste evento é a prevenção do AVC e ressaltar que é uma doença de alta taxa de mortalidade, mostrando que a prevenção ainda é a melhor forma de evitar problemas sérios no futuro.

Lembrando que nesta sexta-feira (27) acontecerá a Marcha Contra o AVC na Praça João Ribeiro a partir das 09:00 horas. Onde acontecerão atividades de promoção á saúde e prevenção do AVC.

Texto: Ana Maria Souza