Curso de medicina passa por reconhecimento

Desde a manhã dessa segunda-feira (14), professores e alunos do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) passam por um dos momentos mais importantes e esperados na trajetória de uma graduação: o reconhecimento do curso. A comissão avaliadora é formada por um professor integrante do Conselho Estadual de Educação e um docente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Essa comissão se reuniu primeiramente com a coordenação e professores do curso para saber sobre os cenários, métodos e operacionalização adotados. Posteriormente, segundo a coordenadora Cristina Subtil, os avaliadores conheceram a estrutura física do curso e as unidades de prática de saúde na comunidade. “Nesse momento foram feitos questionamentos aos estudantes e instrutores para uma compreensão da realidade do nosso curso”. Esses questionamentos também foram feitos separadamente aos docentes e discentes no final dos trabalhos do primeiro dia. Os cenários de internato médico, como os hospitais Tereza Ramos, Nossa Senhora dos Prazeres e Infantil Seara do Bem, utilizados pelos alunos de quinto e sexto ano, foram vistoriados na manhã desta terça, dia em foram verificadas as documentações da graduação. Os alunos, professores e coordenação estão bastante confiantes quanto ao reconhecimento. “O curso de Medicina tem muita relevância para a comunidade local e nossa equipe de trabalho é extremamente eficiente no desempenho das atividades, por isso, cremos no resultado positivo”, destacou a professora lembrando o esforço dos acadêmicos nesse processo. O resultado será divulgado por volta das 10horas de amanhã, quarta-feira.