Medicina da Uniplac tem novos coordenadores

Em ato oficial no gabinete da reitoria da Universidade do Planalto Catarinense, realizado na última semana, foram designados os novos coordenadores do curso de Medicina da Uniplac. O médico Fernando Luiz Pagliosa foi reconduzido na Coordenadoria da Unidade de Prática de Saúde na Comunidade e a médica Maria Cristina Mazzetti Subtil assume a Coordenação das Unidades Educacionais Sistematizadas, em substituição ao professor Osmar Guzatti Filho, que concluiu seu mandato. A escolha dos novos coordenadores foi feita, em conjunto, pelo grupo gestor do curso de medicina e reitoria, e os mesmos têm importante missão neste ano de 2006, ou seja, o processo de reconhecimento do curso junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), destaca a pró-reitora de Ensino Denise Maria Sousa de Mello. Fernando Pagliosa ressaltou, na oportunidade, a proposta pedagógica diferenciada utilizada pela Uniplac, “pois o curso está em fase de consolidação junto à sociedade e a comunidade acadêmica. Aqui o estudante aprende a partir da vivência das práticas profissionais no seu contexto, ou seja, nas próprias Unidades de Saúde, e isso faz com que a construção do conhecimento aconteça de forma significativa”, diz o coordenador. Neste sentido, a metodologia do curso de Medicina da Uniplac vem diretamente ao encontro dos planos de saúde governamentais, os quais trabalham com o Programa de Saúde Familiar (PSF) para atendimento da população. “Tivemos um excelente trabalho do coordenador Osmar Guzati Filho e pretendemos dar continuidade nas ações, principalmente pelo processo de reconhecimento que teremos neste ano”, ressaltou a médica Cristina Subtil. A reitora Nara Göcks destacou a importância do trabalho do professor Osmar e do professor Fernando nesse primeiro mandato. \"Foram fundamentais para implantação e implementação do curso de Medicina, principalmente pelos desafios que representaram a implantação dessa nova proposta metodológica. Criar um curso de Medicina é uma tarefa que exige despreendimento, coragem, compromisso e visão do futuro. Por esse conpromisso desenvolvido nesse mandato, os nossos agradecimentos e o reconhecimento nessa etapa vencida. Agora começa uma nova jornada que, certamente, irá contribui r para que cada cidadão lageano e serrano tenha, cada vez mais, qualidade nos serviços da área da saúde e, conseqüentemente, mais qualidade de vida\", diz a reitora da Uniplac.