UNIPLAC / Parceria capacita recursos humanos para a saúde

O Ministério da Saúde implantou no país os pólos de educação permanente em saúde, com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço em saúde em todo país. Esses pólos são espaço de articulação de instituições voltadas para a formação e educação permanente de recursos humanos em saúde. Nesse sentido, o Pólo Regional do Planalto Serrano de Educação Permanente em Saúde para o SUS, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, Senac, Cedup Renato Ramos da Silva, Ministério da Saúde e Unesco estão promovendo dois eventos regionais de grande abrangência, o seminário interdisciplinar: Identidade cultural da população serrana de Santa Catarina – aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais e de saúde e o seminário: Educação, conhecimento, trabalho e profissão. Destinado a alunos, professores, técnicos administrativos da Uniplac, Cedup e Senac, além de profissionais de saúde da região serrana e demais interessados, os eventos promovidos na Uniplac têm a finalidade de capacitar profissionais vinculados ao SUS, discentes da educação profissional de nível técnico e superior, tendo como referência as diretrizes curriculares nacionais do MEC e o projeto Aprender/SUS do Ministério da Saúde. “Desta forma, esperamos promover a saúde preventiva e a melhoria da qualidade de vida da população serrana, cujas ações incluem desde a reestruturação curricular dos cursos de saúde até a educação permanente dos profissionais de saúde”, destaca a professora Tânia Bellato, da coordenação do Pólo Regional de Educação Permanente em Saúde para o SUS. O primeiro seminário acontece nos dias 24 e 25 de março e 10 de abril, num total de 20 horas/aula, tendo por local o auditório do CCJ e Salão de Atos da Uniplac. O segundo seminário será nos dias 18 e 19 de abril e 07 e 08 de junho, com uma carga de 30 horas/aula. A coordenação dos seminários informa que as inscrições são gratuitas, e devem ser feitas diretamente no Setor de Apoio aos Mestrados da Uniplac, que funciona no prédio do CCJ. Maiores informações pelo fone (49) 3251-1122.