O técnico Márcio Coelho, da seleção brasileira feminina Sub-20 de futsal, divulgou na noite de segunda-feira (24) a relação das atletas que defenderão a camisa amarela no Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Santiago do Chile, entre os dias 21 e 28 de outubro, no ginásio Polidesportivo do Estádio Nacional.
Das 14 atletas convocadas, a metade pertence a clubes catarinenses: Leoas da Serra, Female, Chapecoense e Balcam. O time lageano é a agremiação que teve o maior número de convocadas: três. São elas as alas Mayara e Bella e a pivô Giy. Mayara e Bella já haviam sido convocadas por Márcio Coelho para o amistoso do mês passando, quando a seleção Sub-20 venceu o Iranduba em Manaus por 3x2. Esta é a segunda convocação de ambas. Já a artilheira Giy Costa, mesmo com apenas 19 anos de idade, está partindo para a sua quinta convocação: duas vezes para a seleção Sub-20 em 2016, e três neste ano de 2018: uma para a seleção adulta, uma para a seleção universitária e esta agora para a Sub-20.
Participarão do campeonato as seleções de Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela. Para o presidente da Associação Nacional de Futebol chilena, Arturo Salah, a escolha do país como sede é o reconhecimento da CONMEBOL à organização das competições internacionais no Chile. “Temos orgulho poder realizar um torneio de futsal femnino, que vem crescendo a passos largos. Esperamos contar com o apoio de todos os chilenos e chilenas para as partidas de alto nível que teremos aqui”, disse Salah.
Esta é a segunda vez que a CONMEBOL realiza o Campeonato Sul-Americano Sub-20. A primeira edição foi no Paraguai em 2016, tendo o Brasil como campeão, também com três leoas convocadas: Mira, Luiza Bortolini e Giy, na época com 17 anos, a mais jovem do grupo, o que a permite ir agora para o seu segundo torneio Sub-20, algo pouco comum na categoria. “Estou muito feliz pela convocação, não só minha, como da May e da Bella. Só tenho a agradecer a Deus, e às Leoas e à Uniplac por me permitirem realizar este sonho. Mesmo sendo a minha quinta convocação, estou feliz como se fosse a primeira vez”, disse a atleta natural de Bom Retiro, na Serra Catarinense.
Confira a relação das convocadas:
Goleiras:
Laura (Female-SC)
Jhennifer (São José-SP)
Fixas:
Beatriz (São José-SP)
Isa (ADEF-DF)
Vivi (Chapecoense-SC)
Alas:
Bella (Leoas-SC)
Mayara (Leoas-SC)
Nátalia (Female-SC)
Shimo (Sport Colonial - Paraguai)
Rafaela (Sport Colonial - Paraguai)
Laura (Iranduba-AM)
Pivôs:
Ana Luiza (Balcam-SC)
Giy (Leoas-SC)
Flavia Mayane (Unifor-CE)
Texto: Assessoria Leoas da Serra.
Foto: Nayara Gresta (CBFS)