Jovens empreendedores rurais se encontram na Uniplac

O auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET da Uniplac), abriu suas portas, na manhã desta quinta-feira (14), para recepcionar cerca de 250 pessoas entre estantes, jovens do meio rural, familiares, lideranças estudantis, pesquisadores e técnicos. Eles participaram do Encontro de Jovens Empreendedores do Meio Rural, que acontece desde 2013. A vice-governadora Daniela Cristina Reinehr palestrou no evento enfocando a visão do governo do Estado e as políticas públicas para os jovens rurais que representam uma oportunidade para permanência no meio rural, com empreendedorismo e protagonismo.   “Um dos grandes desafios hoje é como fazer com que o jovem permaneça no campo, produzindo com eficiência e condições técnicas. É importante associar o meio rural ao turismo, respeitando as características de cada região”, citou a vice-governadora se referindo como uma das metas do governo.  O evento contou com a palestra da doutora Rose Gerber, extensionista da Epagri, que falou sobre a Ação Jovem Rural em SC: resultados e desafios. Na terceira palestra, o Prof. Msc. Humberto Aloísio Oliveira abordou História, identidade e sucessão familiar na Serra Catarinense. Na parte da tarde aconteceu uma mesa redonda onde os jovens da região que apresentaram seus casos de sucesso em cultivo de morango consorciado com alface em sistema semi-hidropônico, pecuária de leite e de corte. O Encontro de Jovens Empreendedores do Meio Rural tem como proposta contribuir no processo de formação de jovens rurais como protagonistas do desenvolvimento sustentável com cidadania no campo. Além de promover o empreendedorismo, espírito solidário e iniciativas inovadoras que agregam valores a produtos, serviços e espaços numa perspectiva ecocultural.

Confira a Galeria de Fotos