PROESDE está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 29 de março as inscrições para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE. A iniciativa tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo de até 70% para estudantes matriculados em Cursos de Graduação em áreas estratégicas e de até 100% para cursos de Licenciatura.

Para se inscrever, o aluno deve fazer a inscrição no UNIEDU e estar regularmente matriculado no primeiro semestre de um dos seguintes cursos de graduação: Enfermagem, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social. Também é necessário estar cursando a partir do segundo semestre e não ser concluinte em 2019.

O aluno deve comprovar que reside há no mínimo dois anos nos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici ou Urupema. O edital com todos os requisitos está no site da Uniplac, em Editais. https://data.uniplaclages.edu.br/publicacoes/editais/9d0d3530e7287076533739bbd464843a.pdf

De acordo com a Secretária do PROESDE, Eliege Pereira, para participar do programa o aluno deverá ter disponibilidade para participar do Curso de Extensão para o Desenvolvimento Regional que será ofertado aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

As inscrições estão sendo feitas no Protocolo da Central de Atendimento da Uniplac até o dia 29 de março de 2019, das 8h às 12h e das 13h às 21h. O aluno deverá apresentar a documentação, que consiste em ficha de inscrição, comprovante de residência, cópia do histórico escolar do ensino médio, atestado de matrícula e frequência e apresentar cópia do cadastro no UNIEDU.

Mais informações no Setor de Extensão e Apoio Comunitário ou pelo telefone 3251-1082.