ITCP- Uniplac participa do V Congresso da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares

Representando a equipe da ITCP-Uniplac os professores e técnicos, Geraldo Augusto Locks, Sueli K. Coelho de Farias, Josilaine Antunes Pereira e Jonatas Campos, participaram do V Congresso da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (Rede ITCPs), ocorrido nos dias 02 a 04 de maio no CEFET/Rio de Janeiro. O tema do evento foi “Universidade e economia solidária: Rede ITCPs-20 anos ressignificando a universidade no Brasil”.

O evento teve como objetivo apresentar e divulgar o conhecimento produzido pelas pesquisas e experiências de extensão sobre economia solidária nas universidades, com os empreendimentos econômicos solidários e na gestão pública. Na programação ocorreram painéis de debate, grupos de trabalho, lançamento de livros, a Revista das ITCPs e atividades culturais.

A ITCP-Uniplac apresentou quatro trabalhos na modalidade de resumos expandidos com as temáticas: a) Cooperativas de catadores de materiais recicláveis e a economia solidária no território do Planalto Catarinense; b) Incubação de cooperativas de trabalho de catadores de materiais recicláveis: tecnologias sociais e economia solidária; c) Economia solidária e desenvolvimento territorial de base local a partir das ações da ITCP-UNIPLAC no Planalto Catarinense; c) Gênero, economia solidária e empoderamento feminino no território do Planalto Catarinense.

O evento demonstrou que a Uniplac, por meio das ações de sua ITCP, além de compor uma rede de mais de 70 universidades federais e comunitárias, vem desenvolvendo um padrão de excelência no que diz respeito a extensão universitária socialmente relevante.

Confira a Galeria de Fotos