Projeto Morenas do Divino, incentiva o empreendedorismo feminino em Rio Rufino

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) retomou na última sexta-feira, 25, com a Prefeitura Municipal de Rio Rufino, a incubação do empreendimento econômico solidário “Morenas do Divino”.

Neste encontro, 47 pessoas interagiram com uma apresentação do Teatro Circuladô, de Lages, apontaram atividades e temas futuros a serem realizados por meio de palestras, rodas de conversa e outras dinâmicas. As Morenas do Divino ofereceram um bolo para o aniversariante do dia, o Prefeito Thiago Costa, o qual expressou total apoio do poder público ao empreendimento e demais ações. “O encontro encerrou com café da tarde recheado por pães, bolachas, bolos e outros produtos da econômica solidária, resultado do trabalho das mulheres, que agora se sentem mais empoderadas”, afirma o coordenador do Programa de Extensão ITCP Prof. Dr. Geraldo Augusto Locks.

Um Termo de Convênio será celebrado entre o município e a Fundação Uniplac, possibilitando a ITCP visitar mensalmente a localidade do Espírito Santo e ampliar as ações de incubação para além do empreendimento. Os moradores do local serão convidados a participar de atividades de formação e organização comunitária para o "Café da tarde com as Morenas do Divino".

Confira a Galeria de Fotos