Jorge Barroso Filho divulga obra na Uniplac

Uma das mais proeminentes personalidades catarinense, o advogado e professor Jorge Barroso Filho esteve na Universidade do Planalto Catarinense na última semana. Na oportunidade, Jorge Barroso Filho fez a entrega para a reitora Nara Maria Kuhn Göcks de um exemplar de sua obra recém editada: Poemas Esparsos – uma coletânea de poemas de consagrados escritores, intermediada por citações do autor. “É um trabalho feito em reminicências, doces lembranças e emoções que vivi ou que admiro”, destacou o autor. O trabalho, que teve sua impressão feita por empresa lageana, tem caráter filantrópico, sendo que o autor repassará um percentual para a entidade Asilo Vicentino de Lages, a quem foi delegado os direitos de comercialização. Durante a visita com a reitora, Jorge Barroso Filho relembrou sua profunda ligação com a educação catarinense, tendo ocupado cargos como Inspetor Federal de Ensino, delegado do Ministério da Educação, membro do Conselho Estadual de Educação, dentre outros. Foi marcante também sua luta pelo ensino superior na região serrana, tendo sido um dos primeiros presidentes da Fundação Educacional de Lages (FEL), entidade criada pela Lei Municipal n° 255, de 19/11/65, para reger o sistema de Ensino Superior de Lages, que deu origem a Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis de Lages e, que pela luta e mérito de muitos idealistas, hoje é a Universidade do Planalto Catarinense.