ELEIÇÕES UNIPLAC / Colégio Eleitoral de 4125 votantes escolhe novos dirigentes

A Universidade do Planalto Catarinense vive um momento importante de sua história quando nesta sexta-feira, dia 19, a comunidade acadêmica estará elegendo cinco novos chefes de departamento e treze coordenadores de curso. De acordo com os estatutos da Uniplac, o colégio eleitoral que elegerá os coordenadores de curso será composto por docentes membros do colegiado do curso e discentes regularmente matriculados no curso. O colégio eleitoral para eleição dos novos chefes de departamento é composto pelos professores do departamento e representação acadêmica de 1/5 de alunos, indicados pelo Diretório Central dos Estudantes. Desta forma, estão aptos a votar, um total de 3.663 alunos e 462 professores dos cursos de graduação, perfazendo um total de colégio eleitoral de 4.125 votantes. O processo eletivo acontece no horário das 9h às 21h, tendo por local o Salão de Atos e para os cursos fora de sede de São Joaquim, Urubici, Otacílio Costa e Campo Belo do Sul os locais serão as dependências onde são desenvolvidas as atividades nessas cidades, no horário das 18h30min às 19h30min. Chapas homologadas – coordenadores de curso Administração: João Irineu de Melo Küster (titular) e Rafael Peletti (suplente). Ciências Biológicas (Análises Clinica e Ambiental e Licenciatura): Ana Lucia Ramos Pucci (titular) e Lucia Ceccato de Lima (suplente). Ciências Contábeis: Antonio Carlos Koerich (titular) e Cenio Tadeu Gomes Bettú (suplente). Direito: Maria Cristina Renon (titular) e Aline Lampert Rocha Pagliosa (suplente). Educação Física: Sadi Ricardo da Silva Bastos (titular) e Mara Shirley Rossi (suplente). Enfermagem: Silvia Regina Moraes (titular) e Eleine Maestri (suplente). Sistemas de Informação/Informática: Wilson Castello Branco Neto (titular) e Angelo Augusto Frozza (suplente). Letras e Secretariado Executivo Bilíngüe: Kátia Marlowa Bianchi Ferreira Pessoa (titular) e José Higino Benedet (suplente). Matemática: Chapa 1: Ailton Durigon (titular) e Darcy de Liz Biffi (suplente) e Chapa 2: Carlos Sérgio Leão (titular) e Pedro Edegar Foragato (suplente). Odontologia: Chapa 1: Ata Mohamad Neto (titular) e Fabrizio Ramos Martins (suplente) e Chapa 2: Claudia de Abreu Busato (titular) e Anelise Viapiana Masiero (suplente). Pedagogia: Zeni Calbusch Teixeira (titular) e Ana Maria Ranzan Rigo (suplente). Psicologia: Lilia Aparecida Kanan (titular) Silvia Dutra Pinheiro (Suplente). Engenharia Industrial Madeireira: Johnny Rocha Jordan (titular) e Antonio Carlos Neri (suplente). Para os cursos de Arte Educação, Design e Tecnologia de Moda, Serviço Social e Terapia Ocupacional a indicação de coordenador ser feita por ato da reitoria. Para os cinco departamentos em que a Uniplac está estruturada, O colégio eleitoral é composto por docentes lotados no Departamento e em atividade na Instituição e representação discente junto ao Departamento, elaborada pelo Diretório Central dos Estudantes. Chapa homologadas – chefes de departamento Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde: Chapa 1: Giovani Mello (titular) e Carla Finkler (suplente). Chapa 2: Dagoberto Sabatini Fernandes (titular) e Vidal de Souza (suplente). Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas: Chapa 1: Valdeci José Costa (titular) e Carlos Roberto da Silva Filho (suplente). Departamento de Ciências Humanas, Letras e Artes: Chapa 1: Marilane Maria Wolff Paim (titular) e Mercedes Maria Gevaerd (suplente). Chapa 2: Maria Cândida Melo Pereira (titular) e Domingos Pereira Rodrigues (suplente). Departamento de Ciências Sociais Aplicadas: Chapa 1: Ademir Vicente Coelho (titular) e Daniel Ubaldo Binatti (suplente). Chapa 2: Luiz Carlos Pfleger (titular) e Mario Cesar Assink (suplente). Departamento de Ciências Jurídicas: Chapa 1: Valdeci Israel (titular) e Sérgio Omizzolo (suplente). FOTO Nos dias 10, 11 e 12 de maio todos os candidatos tiveram oportunidade de apresentar suas propostas para a comunidade acadêmica através da participação de uma série de debates promovidos pelo Diretório Central dos Estudantes.