A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac assinou nesta semana o Termo de Adesão ao ProUni – Programa Universidade para Todos. Com essa medida, os calouros aprovados no processo seletivo especial que está em andamento serão beneficiados, desde que atendam as exigências estabelecidas na Lei 11.096 que criou o ProUni.
“A cada vestibular ou processo seletivo especial será feita a pré-seleção dos candidatos (calouros), cujo benefício da bolsa um vez concedida – integral ou parcial, terá o mesmo percentual durante seu tempo de permanência como aluno da Uniplac”, esclarece o pró-reitor de Administração Marcio Koehler.
O Termo de Adesão assinado entre o MEC e a Uniplac preconiza duas condições básicas: que o calouro não seja portador de diploma de curso superior e, preferencialmente, será concedido para alunos oriundos da região onde a Uniplac está inserida.
As outras exigências são estabelecidas pelo próprio programa tais como: os estudantes devem ter cursado o ensino médio na rede pública, ou ter estudado em escola particular na condição de bolsista integral. Ser estudante portador de deficiência em situação de risco social.
O programa atende também professores da rede pública de ensino, desde que optem por cursos de licenciatura destinados a formação do magistério da educação básica. O aluno beneficiado será pré-selecionado pelo desempenho no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e pelo perfil sócio-econômico.
“Com a adesão ao ProUni, a Uniplac reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, estimulando o processo de inclusão social através da possibilidade do acesso de estudantes de baixa renda à educação superior”, complementa o pro-reitor de Administração da Uniplac.
Serviço
Inscrições: período de 22/05 a 16/06/2006
no site: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/
Informações: 0800616161