A situação das mulheres na pandemia

Eureka! o podcast de educação, ciência e pesquisa, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade do Planalto Catarinense está no terceiro episódio.

A professora Mareli Graupe, doutora em educação e também coordenadora adjunta do PPGE, é a convidada, e aborda a situação das mulheres em meio a pandemia de Covid-19.

A sobrecarga a que são colocadas, considerando que as crianças não estão na escola, há ainda as atividades domésticas e, para algumas, o home office. Ela fala também sobre cultura patriarcal e violência de gênero.

Para saber mais, acompanhem o programa no canal do Youtube da Uniplac ou para quem preferir, pode ouvir em outras plataformas, como o Spotify.

Ouça o Podcast:

Texto: Suzane Faita