Governo de SC realiza ato oficial na Uniplac

O Reitor Kaio Amarante foi o anfitrião durante ato oficial do Governo de Santa Catarina na Uniplac, com a presença do governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. O evento ocorrido nesta segunda-feira, 10, teve o encaminhamento de várias pautas governamentais, entre elas a entrega de 15 ônibus para o transporte escolar na Serra Catarinense.

Os recursos somam investimento de R$ 2,9 milhões e têm como origem uma emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A entrega dos ônibus ao Governo do Estado ocorreu em Lages, que receberá dois dos novos veículos escolares. Outros 13 municípios serão beneficiados com um ônibus cada: Abdon Batista, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Fraiburgo, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São José do Cerrito, Urubici, Urupema e Vargem.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, reforçou que os novos ônibus do transporte escolar são fundamentais até para o nosso "novo normal", quando houver a retomada das aulas presenciais, para aumento e substituição da frota atual.

"Precisamos sempre dar a segurança necessária às nossas crianças", comentou a deputada Carmen Zanotto. Além dela, acompanharam o ato o deputado federal Fabio Schiochet e os deputados estaduais Marcius Machado, Nilso Berlanda e Paulinha.

Fonte Governo do Estado de Santa Catarina

Publicado 10/08/2020.