Uniplac inicia seu ano letivo de 2021

A Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, iniciou seu ano letivo de 2021 nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Todo o espaço da universidade foi adaptado para receber os alunos e professores de forma segura. “Para nós é um momento muito especial, uma alegria estar recebendo novamente nossos alunos e dando as boas-vindas aos calouros”, afirma o Reitor Kaio Amarante. “Ver a movimentação nos corredores, a conversa dos alunos em sala de aula e os professores também retornando, é motivo de orgulho e demonstra que fizemos o trabalho bem feito. Que a universidade cumpriu seu papel garantindo a segurança de todos”.

Neste retorno às atividades, a Uniplac mantém todas as orientações de distanciamento social e protocolos de segurança, como a aferição de temperatura, o uso de máscaras e álcool gel, que está disponível em todos os ambientes da Universidade, para estudantes, professores e técnicos administrativos.

As aulas na Uniplac seguirão amparadas pela portaria MEC 1038 /2020. As atividades teóricas de forma remota e as práticas de forma presencial. “Esta foi uma decisão validada após reunião com o Diretório Central de Estudantes (DCE), a Comissão especial de coordenadores e Colegiado de coordenadores de curso”, explica Professor Kaio. “Seguimos aguardando o dia em que poderemos receber todos os alunos. Seguimos cientes de que essa retomada é um processo lento, cauteloso. O importante para nós é que as pessoas venham com segurança e também, apenas se sentirem seguras a isso”, ressalta.

Reitor Kaio relembra que o ano passado foi de muitas mudanças, mas a Uniplac se adaptou rapidamente. “Mesmo priorizando a segurança, em nenhum momento nos descuidamos da qualidade de ensino oferecida. As aulas seguiram mediadas por tecnologia, sempre com a presença dos professores, e ao longo do ano nós nos preparamos para recebê-los aqui presencialmente, o que aconteceu com as atividades práticas”, comentou.

A Uniplac segue com suas matrículas abertas e com vagas para todos os cursos, exceto para o curso de Medicina, que tem sua entrada via vestibular da Acafe. Para informações sobre matrícula acesse o site www.uniplaclages.edu.br ou pelo whatsapp (49) 999382112 ou (49) 999382020.

Publicado em 03/02/2021