BIOLOGIA / Oficina de reciclagem de papel na Uniplac conta com pessoal da Apae

Em sua quarta edição, a oficina de reciclagem de papel do curso de Ciências Biológicas da Uniplac tem como transformadores da matéria, dez alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional e cinco professores daquela Instituição. As atividades tiveram início no dia 22 de maio e se estendem até 24 de julho de 2006, com quarenta horas/aula de duração. O objetivo do curso, além de repassar a importância da reciclagem do papel e suas técnicas, está em despertar o interesse das pessoas para o reaproveitamento de materiais considerados “lixo” e capacitar jovens e professores, visando qualidade de vida individual, coletiva e ambiental. O artista plástico Rudimar Cifuentes é o professor da Oficina, sob a coordenação da professora Estelamaris Agostini do Curso de Ciências Biológicas da Uniplac. Espera-se com esta atividade, instituir mais uma oficina pedagógica aos alunos da APAE e que estes alunos desenvolvam suas habilidades artísticas e manuais, com prazer e alegria na vida cotidiana, incentivando os professores a trabalhar a interdisciplinaridade através das questões ambientais.